Blog

Curso Dissertando

Blog
Curso Dissertando

Coesão textual: você sabe o que é?

Coesão textual: você sabe o que é? Você já recebeu uma correção de redação e viu que o professor falou que era preciso melhorar a coesão do seu texto? Você sabia exatamente o que deveria fazer para melhorar? Se a sua resposta for não, então esse texto foi feito especialmente para você. Em primeiro lugar,…
Leia Mais

Redação FCC: como garantir uma nota 10!

Oi, concurseiros de plantão! Hoje nós vamos conversar sobre um assunto muito relevante para quem faz concurso da banca FCC: a redação! Quem já fez prova para essa banca sabe bem que a redação da FCC é mais complexa de ser feita. E eu não vou aqui falar pra você que o texto é tranquilo…
Leia Mais

Redação UFF: Cinco dicas para você gabaritar

Olá, pessoal! Como vai? A banca Coseac é a responsável pela realização do concurso da Universidade Federal Fluminense. Como o certame vai ser bastante disputado, então existe uma grande chance de a redação ser a diferença sobre quem toma posse ou não. Pensando nisso, hoje eu vou listar cinco dicas para que você tenha a…
Leia Mais

Redação Banca Cespe: Como fazer?

Olá, pessoal! Como vai? O nosso texto de hoje trata de um assunto que sempre gera polêmica para quem vai fazer redação da banca cespe. Isso porque essa banca, de maneira diferente da maioria das outras examinadoras do país, não costuma exigir que o candidato faça um texto dissertativo-argumentativo, mas sim que ele produza um…
Leia Mais

10 Dicas para passar em Concursos Públicos

É extremamente normal sentir um pouco de pânico quando se está diante de um concurso público importante: e não é para menos! Essa prova pode definir todo o resto de uma vida profissional nos próximos anos. Mas então, como passar no concurso público? Como sair na frente? Veja as dicas que separamos para você! 1-…
Leia Mais

G ou J: Quando usar?

Muitos alunos ainda se confundem quando começam a escrever uma palavra que pode ser grafada com G ou J. Se você também tem essa dúvida, veja algumas dicas! Quando devo usar G? Você deve usar a letra g em substantivos terminados em -agem, -igem, -ugem Exemplos: barragem, bagagem, ferrugem, penugem, origem Nas palavras terminadas em…
Leia Mais